A Solução CMFlex permite a gestão do seu escritório de advocacia de qualquer lugar em tempo real, via web, com informações precisas sobre seus processos, casos consultivos, agenda e finanças.
Você esta em:
Escritório de Advocacia
Conheça os Sistemas da Solução
- Todos os Sistemas
- Operacionais
- Gestão Adm e Financeira
- Gerenciais
- Auxiliares
- RH e Folha
Almoxarifado
Almoxarifado
Permite múltiplos almoxarifados, unidades de medida e estrutura multidimensional para os produtos, com controle de ponto de reposição, estoques mÃnimos e máximos e respectiva gestão de estoque.
BPM
BPM
Alinha os processos de negócios com a estratégia, objetivos e a cadeia de valor da empresa. Utiliza metodologia padrão para modelar os processos integrados, com foco no controle de alçadas e decisões.
Compras
Compras
Faz a gestão completa e centralizada de compras , permitindo múltiplas cotações, inclusive on-line, e controle de qualidade de fornecedores, por meio de avaliações e restrições.
Contabilidade
Contabilidade
Permite o total controle contábil e gerencial da empresa, 100% aderente às normas do IFRS e à conversão de moedas FASB, com a geração de SPED Contábil, entre outros.
Contas a Pagar
Contas a Pagar
Controla os documentos a pagar e adiantamentos, com visão gerencial e contábil, 100% aderente às normas do IFRS. Envia e recebe arquivos de pagamentos dos bancos.
Contas a Receber
Contas a Receber
Controla os documentos a receber e adiantamentos, com visão gerencial e contábil, 100% aderente às normas do IFRS. Emite boletos e envia e recebe arquivos dos bancos.
Controle de Ativo Fixo
Controle de Ativo Fixo
Controla o patrimônio da empresa com múltiplas regras de depreciação e moedas. Faz inventário, reavaliações, desmembramento e remembramento de bens.
Controle Financeiro
Controle Financeiro
Gera os fluxos de caixa previsto, orçado e realizado. Controla toda a movimentação de caixas e bancos, com conciliação automática.
CRM
CRM
Responsável pela Gestão de Relacionamento com o Cliente no que se refere ao pré-venda (marketing), à venda e ao pós-venda (serviços).
Fiscal e Impostos
Fiscal e Impostos
Responsável pelas obrigações fiscais da empresa, gera os SPEDs Fiscal e Contribuições, emite NF-e de produtos e serviços e documentos de arrecadação, como DARF, GPS e vários outros.
Gerador de Relatórios
Gerador de Relatórios
Poderoso gerador com amplas funcionalidades, possibilitando à empresa criar e customizar relatórios adequados a sua realidade.
Gestão de Contratos
Gestão de Contratos
Controla os contratos ativos e passivos, levando em consideração todos os seus itens, prazo, reajustes, cálculos automáticos de parcelas e medições. Os contratos são gerados e mantidos eletronicamente
Global e Regras de Negócio
Global e Regras de Negócio
Registra cadastros gerais, regras de negócio e estruturas flexÃveis para análise gerencial, utilizados em toda a Solução CMFlex, adequando os sistemas à atividade da empresa.
Governança
Governança
Controla individualmente cada usuário, inibindo acessos não autorizados e mantendo toda a rastreabilidade das operações de cada um, em cada sistema.
Informações Gerenciais
Informações Gerenciais
Informações dinâmicas para tomada de decisões inteligentes coletando dados dos sistemas da Solução CMFlex, criando dashboards com os mais diferentes indicadores para ajudar na gestão dos negócios.
Jurídico
Jurídico
Hello my name is Daniel
Mútuo
Mútuo
Objetiva a gestão total dos empréstimos financeiros entre empresas do mesmo grupo, provendo as devidas contabilizações.
Pesquisas
Pesquisas
FlexÃvel e aplicável a diversas situações do dia a dia corporativo, o sistema envia pesquisas para qualquer pessoa fÃsica ou jurÃdica que se relacione com a empresa, tabulando seus resultados.
Planejamento e Orçamento
Planejamento e Orçamento
Permite a realização do planejamento em estruturas organizacionais complexas ou simples, gerando o respectivo orçamento. Possibilita a comparação do orçado vs realizado ao nÃvel do detalhe.
Objective
The Main Functions
- Obtenção da SEFAZ e importação automática dos XMLs criados pelos fornecedores
- Correlação entre os dados dos produtos de cada fornecedor com os produtos cadastrados no seu estoque, permitindo registros “multi-marcas” para um mesmo produto.
- Controle de preço médio unificado em múltiplos almoxarifados (Unidade de Custeio)
- Método de custeio dos produtos 100% parametrizável
- Controle de Validade
- Controle de série e lote de produtos (rastreabilidade)
- Cadastro dos itens de estoque através de uma grade com dimensões 100% parametrizadas pelo usuário.
- Controle do estoque simultâneo de múltiplos almoxarifados.
- Transferência entre almoxarifados com controle de saldos com uma são entrada de dados.
- Transferência entre almoxarifados de empresas distintas, com a possibilidade de gerar contas a pagar e receber a partir do mesmo lançamento.
- Cadastro das unidades de medida necessárias ao melhor controle para compra, transferência e consumo.
- Quantidade ilimitada de unidades de medida e embalagens por produto.
- Correlação entre a unidade de medida usada por cada fornecedor e as unidades de medida cadastradas no seu almoxarifado.
- Geração de inventários por almoxarifado, por localização, por produto, por grupo de produtos ou randômicos para efeitos de amostragem.
- Controle dos saldos de quantidades em qualquer das unidades de medidas estabelecidas para cada item de estoque.
- Tratamento fiscal dos impostos vigentes, como por exemplo, ICMS, IPI, PIS,COFINS, ICMS-ST, IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO etc. e é também flexível a mudanças na lei para alteração na base destes impostos, bem como a criação de outros impostos porventura criados. Tudo isto é possível devido à utilização de regras de cálculos 100% parametrizáveis pelo usuário.
- Histórico das entradas de mercadoria (compras) por item de estoque.
- Registro do ponto de reposição, quantidade mínima (ou segurança) e máxima, bem como todos os dados de política de estoque, como número de dias para ressuprimento, etc...
- Recálculo automático do ponto de reposição e da quantidade mínima, de acordo com o consumo médio e o tempo de ressuprimento médio, sugerindo a quantidade ideal a ser comprada.
- Tratamento de custo, tanto físico quanto valor e inclusive sobre os aspectos contábil e gerencial de cada centro de custo.
- Controle de Inventários livremente configuráveis, integrado a coletores de dados.
Principais Consultas e Relatórios
- Extratos de movimentação de qualquer um dos almoxarifados.
- Consumo por centro de custo.
- Posição e movimentação dos materiais.
- Análise do estoque.
- Inventário Físico e Financeiro em qualquer data de referência.
- Curva ABC de Compras, Estoque e Consumo.
Integrações com Outros Sistemas
- Gestão de Compras: Recupera os Pedidos de Compra, conferindo as informações quando do recebimento de materiais. Avalia os fornecedores, cobrindo os aspectos descritos e normatizados na ISO, como cumprimento dos prazos de entrega.
- Contas a Pagar: Lança o crédito do fornecedor a partir da Nota Fiscal de entrada de mercadoria e sua respectiva devolução (se for o caso).
- Contabilidade: Lança toda a movimentação de entrada e baixas, impostos a recuperar e custos por centro de custo.
- Controle de Ativo Fixo e Patrimônio (CAF): Lança toda a movimentação das notas fiscais de recebimento de imobilizado, gerando os registros individualizados no CAF.
- Gestão de Serviços: Fornece dados de custo dos materiais utilizados em cada manutenção e baixa automaticamente os itens usados na prestação do serviço.
- BPM - Business Process Management: Bloqueia que qualquer OC seja recebida, bem como que uma requisição seja atendida, sem a sua aprovação, respeitando a hierarquia existente na empresa.
- Fiscal e Impostos: Fornece dados para os registros de Entrada e Saída de Mercadoria, bem como os dados para geração dos SPED Fiscal, SPED Contribuições e Sintegra/SEF. Gera também informações para a impressão da NF-e referente à devolução de mercadoria, nota de entrada de importação, etc.
Objective
The Main Functions
- Provê aos gestores a avaliação contÃnua dos processos, com base na observação do comportamento real da operação, melhorando resultados através da otimização dos processos
- Permite a identificação de gargalos.
- Promove a produtividade e a segurança das operações, a partir da automatização e do monitoramento de processos operacionais repetitivos.
- Permite a implantação de regras de negócio 100% configuráveis, agregando produtividade.
- Construção e cadastramento de processos utilizando-se de ferramenta de drag and drop de componentes.
- Construção e cadastro de Painéis de Controle (Dashboards) customizados. Tais painéis são construÃdos pelos usuários, para representar as necessidades especÃficas da empresa.
- Definições sobre processos: Aprovadores, grupos de aprovadores e substituto de aprovador; Responsável; Requisitante; Tarefa humana; Evento Final e Evento Inicial; Expressão de Avaliação para definição de Fluxo Condicional; Fluxos alternativos; Fluxo Default.
- Edição de Raias por tipo de atividade (Lanes)
- Edição dos fluxos de processos.
- Envio de E-mails e/ou SMS sobre processos.
- Gestão de Relatórios e Gráficos – Customização de layout; Downloads de relatórios em PDF; Escolha do tipo de gráfico.
- Importação de arquivos de dados.
- Inserção de regras de negócio 100% configuráveis e pertinentes ao seu negócio.
Principais Consultas e Relatórios
- Instâncias com tempo limite ultrapassado.
- Instâncias finalizadas por mês.
- Instâncias por resultado final.
- Instâncias por status.
- Listagem de processos instanciados.
- Tarefas Pendentes
- Tarefas pendentes de execução.
Integrações com Outros Sistemas
Objective
The Main Functions
- Registro da cotação de compras, para qualquer quantidade de fornecedores.
- Análise das cotações com a homogeneização financeira das propostas, levando em consideração as diferentes alíquotas entre os Estados (Valor Líquido Presente), impostos e características fiscais dos fornecedores, sugerindo o ganhador da cotação.
- Registro da lista de preços de cada fornecedor com datas de vigência facilitando a cotação.
- Registro dos contratos de fornecimento, com geração automática de Ordem de Compra (OC) a partir da Solicitação de Compra (SCI).
- Controle das solicitações de compra pendentes de cada comprador, e aquelas ainda não efetuadas.
- Controle das Ordens de Compras pendentes de entrega.
- Criação de agenda de auxílio ao comprador: Fornecedor-Materiais e Materiais-Fornecedor.
- Acompanhamento das solicitações e ordens de compras.
- Controle e acompanhamento das Ordens de Compras: emissão, recebimento, encerramento/cancelamento, acompanhamento de pendências por fornecedor e material.
- Cadastramento de ordens de compras sem cotação.
- Emissão de solicitação de compras de forma automática.
- Consultas a informações dos pedidos.
- Controle e do valor comprado a partir do orçamento pré-estabelecido.
Principais Consultas e Relatórios
- Cotação de preços por material e fornecedor.
- Consulta às informações referentes ao pedido, listando os itens relacionados com respectivas quantidades requisitadas e fornecidas.
- Acompanhamento dos pedidos.
- Materiais por fornecedor.
- Relação de solicitações efetuadas.
- Análise da evolução de preços.
- Relação dos pedidos pendentes.
- Análise de fornecimento de materiais.
- Emissão de Ordem de Compra.
Integrações com Outros Sistemas
- Almoxarifado e Custos: Fornecendo os dados da Ordem de Compra para facilitar e controlar a entrada de mercadorias e recebendo as solicitações de compras para as cotações. Recebe ainda dados estatísticos das últimas compras por fornecedor e do item de estoque, saldo de estoque atual, entre outros.
- Contas a Pagar: Lança uma previsão de pagamento a partir da geração da Ordem de Compra, a crédito do fornecedor.
- BPM – Business Process Management: Bloqueia o registro da SCI, a execução da cotação e/ou a geração de OC sem a respectiva aprovação da solicitação e da cotação, respeitando a hierarquia existente na empresa.
- Planejamento e Orçamento: Não permitindo a compra além do montante pré-estabelecido.
Objective
The Main Functions
- Rateio dos lançamentos por Centro de Custo.
- Rateio dos lançamentos por múltiplas estruturas gerenciais, livremente configuráveis.
- Estrutura de contas e subcontas (auxiliares), possibilitando acompanhamento dos respectivos saldos.
- Histórico padrão sem limite de textos substituíveis.
- Registro de lançamentos não contábeis quantitativos (quantidades de produtos, por exemplo).
- Estrutura livre de codificação do Plano de Contas, através de máscara definida pelo usuário.
- Estrutura livre de codificação do Centro de Custo/Resultado, através de máscara definida pelo usuário.
- Utilização de mesmo Plano de Contas por diversas empresas.
- Consolidação de múltiplas empresas.
- Lançamentos (e acompanhamento de saldos) em moedas diferentes, além da corrente, utilizando o método de conversão compatível com o FASB (Financial Accounting Standards Board)
- Criação de planilhas pré-prontas para lançamentos automáticos.
- Proibição de lançamentos em períodos bloqueados.
- Controle de prazos quanto a datas retroativas para lançamentos de cada sistema integrado à contabilidade, evitando retrabalho em análises contábeis já feitas.
- Criação de demonstrativos de resultado pelo próprio usuário.
- Exercícios e Períodos definidos pelo usuário sem limite de criação.
- Geração do SPED Contábil, F-Cont, Manad e ECF (Escrituração Contábil Fiscal).
- Total controle sobre os lançamentos: através do Sistema de Contabilidade, o responsável pelo setor controla os lançamentos efetuados através dos demais sistemas, só efetivando aqueles que achar conveniente. Isto é possível porque o lançamento contábil gerado em outro sistema fica armazenado na contabilidade em uma área reservada, permitindo que a efetivação seja realizada pelo contador ou responsável.
- Listagem de lançamentos: Mesmo não efetivados, estes lançamentos podem ser listados, a critério do usuário, em diversos relatórios do sistema, como por exemplo, no Razão.
- Bloqueio de lançamentos retroativos: após a integração do sistema em um determinado período, e por determinação do contador ou responsável, nenhum outro sistema poderá efetuar lançamentos retroativos relativos ao período bloqueado.
- Registro na Auditoria: permite o registro em arquivos de auditoria das operações de manutenção (inclusão, alteração e exclusão) consideradas para a consistência e segurança das informações, identificando o usuário, data, hora e descrição da operação.
Principais Consultas e Relatórios
- Razão (Analítico e Sintético) por Centro de Custo.
- Diário.
- Balanço Patrimonial.
- Balancetes por Conta, Conta x Centro de Custo, Conta x Estruturas Gerenciais, Conta x Subconta, etc.
- Lançamentos.
- Demonstrativo de Resultados definido pelos usuários.
Integrações com Outros Sistemas
Objective
The Main Functions
- Suporte a múltiplas estruturas de análise gerencial, permitindo controles separados das diferentes atividades e/ou projetos da empresa.
- Lançamento de documentos diretamente no contas a pagar, não oriundos dos sistemas integrados, automatizando o preenchimento de informações de acordo com as restrições configuradas no sistema
- Lançamento de previsões para o fluxo de caixa, sinalizando quando algum documento efetivo não for registrado
- Adiantamento à fornecedores, com controle de saldo dos mesmos – conta corrente.
- Possui estrutura hierárquica configurável de tipos de desembolso, permitindo que os lançamentos sejam rateados pelos mesmos.
- Calcula e executa rateios automáticos pré-configurados ou dinâmicos, a partir da leitura de qualquer informação disponÃvel na base de dados.
- Lançamento de alteradores (juros, desconto, correção monetária, etc.).
- Lançamentos em outras moedas com cálculo de variação cambial automático.
- Cálculo do Valor Presente para contabilização pela nova lei das S.A..
- Criação de lotes para pagamento de documentos.
- Criação de arquivos eletrônicos para pagamento em banco (remessa e retorno).
- • Cálculo automático de qualquer tipo de imposto vinculado ao lançamento ou ao pagamento do documento. Ex: IRRF, INSS etc..
- Provê estrutura de cálculo automático da data programada para pagamento, a partir da configuração das condições de pagamento relativas a cada fornecedor.
- Provê dashboards gerenciais, que permitem diversas análises gerencias configuradas pelo próprio usuário.
- Provê dasboards operacionais, que permitem acesso as diversas operações do dia-a-dia de forma imediata, contribuindo para a produtividade da operações.
Principais Consultas e Relatórios
- Pagamentos efetuados.
- Conta corrente do fornecedor.
- Pagamentos por tipo de desembolso.
- Documentos pendentes por fornecedor e por data programada.
- Desembolsos por centros de custo
- Maiores fornecedores
- Aging dos documentos a vencer e atrasados
- Evolução dos lançamentos e baixas
- Prazo médio de baixa
- Prazo médio de vencimento
- Valor médio dos documentos
- Valor previsto para pagamento hoje
Integrações com Outros Sistemas
- Contabilidade: Lança toda a movimentação contábil relativa aos pagamentos a vencer e realizados, bem como qualquer movimentação feita no documento, como por exemplo, juros, desconto etc..
- Almoxarifado: Recebe toda a movimentação das notas fiscais do recebimento de mercadoria.
- Controle Financeiro: Lança no fluxo de caixa previsto todas as informações de lançamentos a vencer e vencidos efetivos e previstos. Lança os documentos pagos no fluxo de caixa realizado, bem como no conta-corrente dos bancos/caixas.
- Livros Fiscais e Impostos: Lança todas as notas que possuem crédito de PIS/COFINS para efeitos do SPED Contribuições. Calcula e disponibiliza os dados para o Sistema de Impostos. Ex: IRRF, INSS, PIS/COFINS/CSLL.
- BPM - Business Process Management: Bloqueia pagamentos ou geração de arquivo para banco sem a aprovação dos responsáveis, respeitando-se a hierarquia existente na empresa.
Objective
The Main Functions
- Suporte a múltiplas estruturas de análise gerencial, permitindo controles separados das diferentes atividades e/ou projetos da empresa.
- Lançamento de documentos diretamente no contas a receber, não oriundos dos sistemas integrados, automatizando o preenchimento de informações de acordo com as restrições configuradas no sistemados dos sistemas integrados, automatizando o preenchimento de informações de acordo com as restrições configuradas no sistema
- Lançamento de previsões para o fluxo de caixa, sinalizando quando algum documento efetivo não for registrado
- Adiantamento de clientes, com controle de saldo dos mesmos– conta corrente.
- Possui estrutura hierárquica configurável de tipos de recebimento, permitindo que os lançamentos sejam rateados pelos mesmos.
- Calcula e executa rateios automáticos pré-configurados ou dinâmicos, a partir da leitura de qualquer informação disponível na base de dados.
- Lançamento de alteradores (juros, desconto, correção monetária, etc.).
- Lançamentos em outras moedas com cálculo de variação cambial automático.
- Cálculo do Valor Presente para contabilização pela nova lei das S.A..
- Criação de lotes para recebimento de documentos.
- Emissão e envio por e.mail das Fichas de Compensação
- Criação de arquivos eletrônicos para cobrança bancária (remessa e retorno).
- Cálculo automático de qualquer tipo de imposto vinculado ao lançamento ou recebimento do documento. Ex: IRRF, INSS etc..
- Provê estrutura de cálculo automático da data programada para pagamento, a partir da configuração das condições de pagamento relativas a cada fornecedor.
- Provê dashboards gerenciais, que permitem diversas análises gerencias configuradas pelo próprio usuário.
- Provê dashboards operacionais, que permitem acesso as diversas operações do dia-a-dia de forma imediata, contribuindo para a produtividade da operações.
- Controla agenda de cobrança, registrando todas as atividades realizadas, os próximos passos e o respectivo follow-up.
Principais Consultas e Relatórios
- Recebimentos efetuados.
- Conta corrente do cliente
- Recebimentos por tipo de desembolso.
- Documentos pendentes por cliente e por data programada.
- Recebimentos por centros de custo
- Maiores clientes
- Aging dos documentos a vencer e atrasados
- Evolução dos lançamentos e baixas
- Prazo médio de baixa
- Prazo médio de vencimento
- Valor médio dos documentos
- Valor previsto para recebimento hoje
Integrações com Outros Sistemas
- Contabilidade: Lança toda a movimentação contábil relativa aos recebimentos a vencer e realizados, bem como qualquer movimentação feita no documento, como por exemplo, juros, desconto etc..
- Almoxarifado: Recebe toda a movimentação das notas fiscais de saída.
- Controle Financeiro: Lança no fluxo de caixa previsto todas as informações de lançamentos a vencer e vencidos efetivos e previstos. Lança os documentos recebidos no fluxo de caixa realizado, bem como no conta-corrente dos bancos/caixas.
- Livros Fiscais e Impostos: Calcula e disponibiliza os dados para o Sistema de Impostos. Ex: IRRF, INSS, PIS/COFINS/CSLL.
- BPM - Business Process Management: Bloqueia pagamentos ou geração de arquivo para banco sem a aprovação dos responsáveis, respeitando-se a hierarquia existente na empresa.
- Vendas e Faturamento: Recebe a movimentação das notas fiscais e faturas geradas pelo sistema de vendas e faturamento.
- Integra Front Office: Recebe as notas fiscais e a movimentação dos meios de pagamento (dinheiro, cheque, cartões de débito e crédito rotativos ou parcelados) geradas pelos sistemas de PMS e POS integrados à Solução CMFlex.
Objective
The Main Functions
- Depreciação normal (em taxas ou número de meses).
- Correção monetária.
- Rateio do custo da depreciação de bens usados por vários departamentos.
- Controla Bens de terceiros em poder da empresa e bens da empresa em poder de terceiros.
- Transferência interna de bens.
- Transferência de contas.
- Inventário, integrados a coletores de dados
- Reavaliações (variações).
- Bens controláveis (só controle físico).
- Desmembramento e Remembramento de bens.
- Capacidade de reprocessamento.
- Capacidade de lançamentos futuros.
- Agrupamento de bens por classes e grupos.
- Registro de índices econômicos usados no processamento.
- Valores mantidos com seu código de moeda.
- Inclusão de bens com seus valores anteriores (retroativo).
- Fechamento com periodicidade variável.
- Depreciação em outras moedas utilizando critérios diferenciados (FASB).
- Controle do bem por conta, prédio e responsabilidade.
Principais Consultas e Relatórios
- Relatórios de depreciação.
- Relatórios de correção monetária.
- Relatórios de itens incorporados.
- Mapa resumo das movimentações, custo e depreciação.
Integrações com Outros Sistemas
- Gestão de Serviços: Utilizando todo o cadastro dos bens existentes na empresa para registrar serviços, como manutenções preventivas e corretivas.
- Contabilidade: Lança toda a movimentação de entrada, baixas, depreciação, reavaliações, etc.
- Almoxarifado e Custos: Recebendo as notas de entrada dos bens no Recebimento de Mercadorias (multi-quantidades).
- Contas a Pagar: Enviando as notas recebidas dentro do próprio Sistema de Controle de Ativo Fixo.
Objective
The Main Functions
- Geração do Fluxo de Caixa com layout configurado pelo usuário: Previsto, Orçado, Realizado, e Orçado x Realizado, recebendo lançamentos diretamente dos sistemas de Contas a Pagar, Contas a Receber, e outros.
- Fluxo de caixa multi-dimensional e dinâmico.
- Layout do Fluxo de Caixa configurável por usuário ou departamento.
- Provê visão orientada ao controle financeiro ("financially oriented").
- Conciliação bancária automática através da importação do extrato da conta
- Registro de lançamentos automáticos através da “interpretação†do histórico do lançamento no extrato bancário.
- Controle de aplicações financeiras.
- Controle de contas correntes bancárias e caixas, com conciliação, recebendo lançamentos diretamente dos sistemas Contas a Pagar e Contas a Receber.
- Controle de lançamentos não identificados do extrato bancário.
Principais Consultas e Relatórios
- Fluxo Previsto.
- Fluxo Orçado.
- Fluxo Realizado.
- Fluxo Orçado x Realizado.
- Contas Correntes das Contas.
- Controle dos Saldo das Contas, conciliado, não conciliado, etc.
Integrações com Outros Sistemas
- Contabilidade: Lançando toda a movimentação financeira feita diretamente no sistema.
- Contas a Pagar: Recebendo os lançamentos de pagamentos previstos, efetivos e pagos, tanto para efeitos de fluxo de caixa como para a conta corrente dos bancos e caixas.
- Contas a Receber: Recebendo os lançamentos de recebimentos previstos, efetivos e recebidos, tanto para efeitos de fluxo de caixa como para a conta corrente dos bancos e caixas.
- Planejamento e Orçamento: Enviando a movimentação do fluxo realizado e recebendo o orçamento feito para o fluxo orçado.
- Gestão de Contratos: Recebendo as previsões de contratos sem medição para efeitos do fluxo previsto.
- Contabilidade: Lançando toda a movimentação financeira feita diretamente no sistema.
- Contas a Pagar: Recebendo os lançamentos de pagamentos previstos, efetivos e pagos, tanto para efeitos de fluxo de caixa como para a conta corrente dos bancos e caixas.
- Contas a Receber: Recebendo os lançamentos de recebimentos previstos, efetivos e recebidos, tanto para efeitos de fluxo de caixa como para a conta corrente dos bancos e caixas.
- Planejamento e Orçamento: Enviando a movimentação do fluxo realizado e recebendo o orçamento feito para o fluxo orçado.
- Gestão de Contratos: Recebendo as previsões de contratos sem medição para efeitos do fluxo previsto.
- Contabilidade: Lançando toda a movimentação financeira feita diretamente no sistema.
- Contas a Pagar: Recebendo os lançamentos de pagamentos previstos, efetivos e pagos, tanto para efeitos de fluxo de caixa como para a conta corrente dos bancos e caixas.
- Contas a Receber: Recebendo os lançamentos de recebimentos previstos, efetivos e recebidos, tanto para efeitos de fluxo de caixa como para a conta corrente dos bancos e caixas.
- Planejamento e Orçamento: Enviando a movimentação do fluxo realizado e recebendo o orçamento feito para o fluxo orçado.
- Gestão de Contratos: Recebendo as previsões de contratos sem medição para efeitos do fluxo previsto.
- Contabilidade: Lançando toda a movimentação financeira feita diretamente no sistema.
- Contas a Pagar: Recebendo os lançamentos de pagamentos previstos, efetivos e pagos, tanto para efeitos de fluxo de caixa como para a conta corrente dos bancos e caixas.
- Contas a Receber: Recebendo os lançamentos de recebimentos previstos, efetivos e recebidos, tanto para efeitos de fluxo de caixa como para a conta corrente dos bancos e caixas.
- Planejamento e Orçamento: Enviando a movimentação do fluxo realizado e recebendo o orçamento feito para o fluxo orçado.
- Gestão de Contratos: Recebendo as previsões de contratos sem medição para efeitos do fluxo previsto.
Objective
The Main Functions
- A abordagem de forma integrada dos principais aspectos do ciclo de vida no relacionamento da empresa com seus clientes: Marketing, Vendas e Serviços – o processo de CRM.
- A estruturação, a execução e o monitoramento de campanhas de marketing, através de múltiplos canais, na fase de pré-venda, visando à geração sistematizada de clientes potenciais – ou leads.
- A estruturação, a execução e o monitoramento do processo de vendas, com o uso de metodologias – como a do funil de vendas - para avaliação permanente visando à geração contÃnua de oportunidades de negócio – ou seja, transformando leads e clientes em novos prospects.
- A estruturação, a execução e o monitoramento do processo de atendimento aos clientes, na fase de pós-venda, através da prestação de serviços, visando garantir os nÃveis contratados e esperados de serviço – os SLAs - Service Level Agreements.
- A captura de informações que exponham a satisfação dos clientes, sob todos os aspectos, ao longo do ciclo de seu ciclo vida.
- A estruturação, a captura, a computação e a apresentação de indicadores da eficácia e da eficiência gerais das fases do ciclo de vida dos clientes.
- O monitoramento acurado do relacionamento com os clientes – potenciais e conquistados, visando a identificação perene de oportunidades ao longo de toda a experiência dos clientes com a empresa.
- Provê a livre configuração das estruturas gerenciais e operacionais de Marketing, Vendas e Serviços, de acordo com o perfil da empresa.
- Estruturação e gestão das campanhas.
- Gestão das oportunidades comerciais, através de método e processo definidos pela empresa, considerando as aprovações e provendo a sinalização sobre eventuais desvios ou necessidades adicionais.
- Gestão da prestação de serviços aos clientes, com controle de SLA, configurável por assunto e área de atuação.
- Controle da alocação de serviços, por meio do cadastro dos profissionais, respectivas disponibilidades, capacidades e responsabilidades.
- Cadastro de múltiplas estruturas hierárquicas gerenciais, tais como: meios de comunicação, vendedores, linhas de negócio, organizações, caracterÃsticas do atendimento.
- Importação de listas de leads para data mining e criação de listas comerciais mais apuradas e segmentadas. (data mining é uma expressão inglesa cuja a tradução é mineração de dados e consiste em agregar e organizar dados, encontrando neles padrões, associações, mudanças e anomalias relevantes).
- Funil de vendas 100% configurável (em etapas) com sinalizadores de situação, perspectiva e responsabilidade
- Tabela dinâmica de oportunidades
- Elaboração e execução de pesquisas livremente configuráveis, por meio da integração com o Sistema de Pesquisa, permitindo monitorar a satisfação dos clientes e obter dados necessários ao processo do sistema CRM.
Principais Consultas e Relatórios
- Monitoramento de Assuntos
- Agenda do Usuário
- Oportunidades
- Atendimentos
- Assuntos
Integrações com Outros Sistemas
Objective
The Main Functions
- Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Produtos
- Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços em municípios automatizados
- Emissão de DANFE
- Controle das entradas do ICMS, IPI e PIS/CONFINS cumulativo e não cumulativo.
- Controle das saídas do ICMS, IPI e PIS/CONFINS cumulativo e não cumulativo.
- Geração do arquivo para a Receita Federal (IN68).
- Geração do arquivo para a Receita Estadual (SINTEGRA).
- Geração do SPED Fiscal (nas suas diversas estruturas) e SPED Contribuições (PIS/COFINS).
- Geração e impressão de NF-e de produtos, Serviços e Consumidor.
- Busca automática das retenções de Imposto de Renda e outros impostos retido, do Contas a Pagar e Receber.
- Emissão do informe de rendimento em layout definido pelo próprio usuário, para pessoas físicas e jurídicas.
- Geração da DIRF em arquivo.
- Emissão do DARF para os diversos impostos federais, fazendo o respectivo lançamento no Contas a Pagar.
Principais Consultas e Relatórios
- Apuração do ICMS, IPI e PIS/CONFINS.
- Apuração do ISS.
- Emissão do DARF e GPS.
- Emissão do informe de rendimentos (célula C).
- Relatórios de conferência do IRRF e da DIRF.
Integrações com Outros Sistemas
- Contas a Receber: Recebe toda a movimentação das notas de saída de serviço para apuração de PIS/COFINS, IR, etc.
- Contas a Pagar: Recebe toda a movimentação das notas de entrada de serviço para apuração de PIS/COFINS, IR, etc.
- Contabilidade: Contabilizando a GPS bem como as multas e juros sobre o DARF.•
- Multi-Almoxarifado e Custos: Recebe toda a movimentação das notas fiscais no recebimento e devolução de mercadoria, assim como notas de outras finalidades, como transferência entre empresas, simples remessa, etc.
- Gestão de Vendas: Recebe toda a movimentação das notas fiscais de saída de mercadorias.
- Contas a Receber: Recebe toda a movimentação das notas de saída de serviço para apuração de PIS/COFINS, IR, etc.
- Contas a Pagar: Recebe toda a movimentação das notas de entrada de serviço para apuração de PIS/COFINS, IR, etc.
Objective
The Main Functions
- Alteração/Inclusão de detalhes e mudanças de layout em relatórios nativos disponÃveis na solução CMFlex.
- Criação de novos relatórios “clones†dos relatórios disponÃveis na solução CMFlex, que podem ser executados com as mesmas telas de filtro e consultas dos relatórios originais mas podem ter o layoutconteúdo adequado as necessidades de empresas ou departamentos distintos.
- Criação de novos relatórios totalmente customizados a partir de Regras de Negócio e da Configuração de telas de Filtro com Campos e Conteúdo definidos pelo usuário. Essa funcionalidade une o poderoso recurso do CMFlex que consiste no desenvolvimento de Regras de Negócio e permite acessar os dados, fazer consulta, tratar e formatar os dados a fim de atender todas as necessidades de qualquer extração/exibição de dados do sistema como Relatórios.
- Em todas as formas de alteração, clonagem ou criação de relatórios, o CMFlex disponibiliza um designer de relatórios com diversos recursos, viabilizando a geração de relatórios simples, com agrupamentos, do tipo Mestre/Detalhe, sem o limite de Detalhes ou Grupos, possibilitando totalizações por Grupos e/ou Totalizações em sumário no final do relatório, além de possibilitar a impressão dos campos de dados e utilização de diversas funções de formatação, cálculo simples e complexos e transformação de dados baseados na linguagem C# do Microsoft .net.
- Visualização dos Relatórios antes da impressão: O CMFlex disponibilizar uma poderosa página para visualização de relatórios com diversos recursos relacionados a procura, paginação, visualização de dados, exportação e impressão das informações exibidas na tela.
- Utilização de imagens nos relatórios, ligadas ou não a entidades do Banco de Dados, bem como a utilização de Código de Barras, ligado ou não a entidades do Banco de Dados. Ideal para a impressão de formulários pré-formatados que possuam logomarcas, padrões de impressão com Código de Barras, formulários com design próprios, etiquetas.
- Exportação do Relatório em Formato Excel: O Relatório pode ser gerado em formato Excel conforme exibido no visualizador, com todos os detalhes, formação e paginação levados para a planilha.
- Exportação dos Dados do Relatório em Formato Excel: É possÃvel baixar uma planilha Excel contendo todos os dados exibidos no relatório. Esse recurso dá a liberdade ao usuário para tratar os dados do CMFlex numa planilha externa e exibi-los da forma que lhe for conveniente.
- Exportação do Relatório em Formato PDF, conforme exibido no Visualizador.
- Envio do Relatório por E-mail para um ou vários destinatários com a opção de inclusão do assunto nos formatos Excell (layout), Excel (dados) e PDF.
- Agendamento para emissão de relatórios: é possÃvel agendar a emissão dos relatórios de forma periódica e automática. Os relatórios agendados podem ser enviados por e-mail e/ou ficar disponÃveis para download numa área do sistema.
- Geração de gráficos de diversos tipos: pizza, barras horizontais, barras verticais, dispersão, pontos, área, dentre outros, com detalhes em 2 ou 3 dimensões, utilização de legendas, cores e imagens, possibilitando uma grande variedade de combinações. Os gráficos podem estar presentes em Relatórios Simples (somente o gráfico) junto com listagens, presente em Grupos e/ou Detalhes de relatórios tipo Mestre/Detalhe.
- Geração de relatórios, gráficos e consultas com a utilização de assistentes ou manualmente, através de tela de design própria do gerador.
- Armazenamento dos relatórios, caracterizado por entidades do Banco de Dados, onde os relatórios, gráficos e consultas ficam armazenados em formato binário, o que economiza espaço e garante maior velocidade na recuperação dos dados.
- Dicionário de dados próprio, em que as entidades do Banco de dados e seus respectivos atributos são armazenados e 'traduzidos' de forma amigável para o usuário final.
Integrações com Outros Sistemas
Objective
The Main Functions
- Controle dos contratos com seus diferentes tipos de faturamento. Ex.: valor fixo mensal, medição de quantidade, medição de valor.
- Configuração livre da negociação, permitindo a criação de qualquer tipo de regra para faturamento ou pagamento: controle de teto mÃnimo e máximo, valores diferenciados conforme quantidade ou frequência, etc.
- Controle de reembolsos na execução do contrato, com regras especÃficas para cada tipo de desembolso e/ou tipo de profissional executor.
- Controle dos apontamentos do contrato, assim como sua respectiva aceitação / aprovação por parte do responsável pelo contrato.
- Rotina de importação de apontamentos
- Geração de rateio automático dos valores do contrato, por centro de custo.
- Criação dos lançamentos, no contas a receber ou contas a pagar, dos valores do contrato.
- Controle da data de expiração dos contratos, com a antecedência indicada, avisando o usuário • Gravação da imagem dos contratos, evitando pesquisas em arquivos (papel).
- Gravação de qualquer arquivo pertinente ao contrato (e.mails, listas, planilhas, negociações, etc)
- Vinculação dos contratos com os usuários responsáveis pelos mesmos, sendo que apenas estes "enxergam" os seus contratos.
- Geração e registro dos aditivos contratuais, sem alterar o conteúdo original de cada contrato.
- Emissão de nota fiscal, nota de débito ou NF-e de Serviços referente aos itens contratuais a cobrar.
- Cálculo dos reajustes nas datas de aniversário, em contrato ativo ou passivo.
Principais Consultas e Relatórios
- Contratos e Aditamento dos Contratos.
- Acompanhamento para renovação dos contratos.
- Consulta em tela de todos os dados do contrato, inclusive do seu conteúdo completo através de arquivo ou imagem.
Integrações com Outros Sistemas
- BPM - Business Process Management: Cria automaticamente um processo de renovação contratual, controlando todas as etapas e respectivas aprovações.
- Contas a Pagar: Produz os lançamentos a serem pagos no caso de contratos passivos.
- Contas a Receber: Produz os lançamentos a serem recebidos no caso de contratos ativos.
- Contabilidade: Produz os lançamentos contábeis relativos aos contratos.
- Livros Fiscais e Impostos: Gera NFSe, calcula e disponibiliza os dados relativos a impostos.
Objective
The Main Functions
- Cadastro das principais estruturas hierárquicas fixas e flexÃveis utilizadas nos sistemas para análise gerencial. As principais estruturas fixas são 4: plano de contas, centros de custo, tipo de recebimento e tipo de desembolso. As estruturas flexÃveis são as criadas pelo usuário para adequar o sistema à s necessidades da empresa.
- Cadastro de informações relacionadas à s pessoas fÃsicas e jurÃdicas, como, por exemplo, tipo de documentação, paÃses, Estados e cidades.
- Cadastro de moedas / Ãndices, atualização e consulta periódica à sua cotação.
- Criação de regras de negócio flexÃveis, que agregam à solução CMFlex a caracterÃstica peculiar de poder personalizar fortemente a sua adequação à empresa. Uma vez que as regras de negócio não estão associadas ao Fonte interno do sistema. Tal caracterÃstica permite sua adequação dinâmica aos processos da empresa, pois podem ser alteradas sem o envolvimento da CMCorp. Um bom exemplo de aplicação de regra de negócio é o cálculo de comissões aos vendedores, pois cada empresa tem uma polÃtica própria, assim como todos os cálculos de impostos.
- Criação de novos campos de dados para complementar informações em algumas telas ainda não disponÃvel, mas necessárias a atividade da empresa.
- Exportação e Importação (excel) de qualquer tabela do sistema, permitindo alterações em massa e garantindo a integridade do dado importado.
- Controle de Agenda de Compromissos de cada usuário.
Principais Consultas e Relatórios
- Sistemas e Empresas Licenciadas (ao uso dos sistemas)
- Agências Bancárias
- Bancos
- PaÃses
- Cidades
- Empresas
- Estados
- Estruturas Hierárquicas
- Feriados
- Grupo de Moedas
- Moedas e Ãndices Financeiros
- Cotação de Moedas
- Ramos de Fornecedor
- Sindicatos
- Tipo de Cliente
- Tipo de Contato
- Tipo de Documento
- Tipo de Documento Financeiro Fiscal
- Tipo de Logradouro
- Tratamento (senhor, doutor, excelência, etc.)
Integrações com Outros Sistemas
Objective
The Main Functions
- Cadastro de Usuários com criação automática e envio por e.mail da senha inicial
- Cadastro de Grupos de usuários, facilitando a definição dos nÃveis de acesso
- Integração bidirecional do cadastro de usuários com Google Agenda, Outlook e Office 365
- Atribuição de usuários a grupos.
- Reset / Definição de senha inicial.
- Manutenção de senha.
- Definição de perfis de acesso a sistemas e relatórios, por grupo de usuários.
- Auditoria de transações.
- Atribuição Usuários X Empresas habilitadas
- Atribuição Usuários X Itens das estruturas fixas e genéricas
Principais Consultas e Relatórios
- Log de Operação.
- Log de Auditoria.
- Listagem de Permissões de Acesso
- Listagem de Usuários
Integrações com Outros Sistemas
Objective
The Main Functions
- Fornece nativamente os dashboards básicos para gestão, conforme melhores práticas de mercado
- Permite criar os dashboards especÃficos do seu negócio.
- Cada usuário possui seu próprio painel, com as informações relevantes para a gestão e/ou operação do seu negócio.
- Os dashboards “Operacionais“ auxiliam na execução das tarefas do dia-a-dia, dando ao usuário a visão completa do que deve ser feito e qual a prioridade do momento.
- Os dashboards “Gereciais†permitem a avaliação em tempo real, facilitando a correta tomada de decisão.
- Controle total de acesso: dashboard x usuários
- Através da configuração de regras especÃficas do seu negócio, o painel de dashboards sinaliza emergências ou processos que estão fora do padrão esperado.
Principais Consultas e Relatórios
Integrações com Outros Sistemas
Objective
The Main Functions
Principais Consultas e Relatórios
Integrações com Outros Sistemas
Objective
The Main Functions
Integrações com Outros Sistemas
- Contas a Pagar: Um documento a pagar, lançado em determinada empresa, é 'designado' para ser pago por outra empresa, que será responsável pelo pagamento. A primeira empresa se tornará 'passiva', e a segunda, 'ativa', como nova responsável. No momento do pagamento do documento pela empresa 'ativa', o documento é baixado automaticamente na empresa 'passiva' e todas as operações são devidamente contabilizadas no conta corrente entre as duas empresas envolvidas no processo.
- Contas a Receber:Semelhante ao Contas a Pagar, só que invertido.
- Contabilidade: despesa é lançada numa dada empresa, mas parte dessa despesa deverá ser rateada entre outras. Pode-se selecionar parte da despesa, e lançar em planilha contábil para outras empresas. A contabilidade também recebe lançamentos dos mútuos gerados pelo contas a pagar e pelo contas a receber.
Objective
The Main Functions
- Definição de Perguntas: O cadastro de perguntas disponibiliza vários atributos para definição da composição da pesquisa. Além de definir o tipo de controle para entrada de dados, é possÃvel especificar os tipos de dados a serem informados, valores pré-definidos para seleção, validações e pesos para cada item. Esse último ponto é de grande importância para avaliação qualitativa das pesquisas executadas. Através de pesos para cada item é possÃvel se obter notas para cada entrada de dados, qualificando o elemento pesquisado em função da nota obtida para cada pesquisa.
- Definição das Pesquisas: Uma pesquisa é caracterizada por um conjunto de perguntas. Ela pode ser do tipo Enquete, dessa forma com uma única pergunta. É possÃvel definir regras para desvios na sua execução, via testes dos valores respondidos. Uma mesma pergunta pode ser utilizada por pesquisas diferentes, diminuindo o trabalho na definição de novas pesquisas.
- Definição dos Atendimentos: Um atendimento se caracteriza por uma pesquisa com regras para sua execução. Essas regras podem ser simples, como a indicação de uma faixa de datas habilitando a entrada de dados na pesquisa, ou podem ser mais complexas. Regras complexas são dividias em Regras de Pré-Execução, Condições, Acesso Por Grupos, Acesso Por Usuário e Regras de Pós-Execução.
- Controle de Tempo máximo para responder a pesquisa
- Controle de “Resposta Certaâ€, permitindo o uso de pesquisas como avaliações de conhecimento.
Principais Consultas e Relatórios
- Consultas: Consultas EstatÃsticas e de Referência Cruzada podem ser acessadas rapidamente, provendo uma análise quantitativa dos atendimentos efetuados.
- Relatórios: Além dos relatórios cadastrais para conferência das Perguntas, Pesquisas e Atendimentos configurados, o sistema disponibiliza listagens quantitativas e impressão de formulários dos Atendimentos efetuados, além de um relatório para Análise do Percentual dos dados Atendimentos no mês atual, mês anterior, ano atual e ano anterior. As perguntas que compõe o atendimento com caracterÃstica quantitativa são analisadas em conjunto pelas seleções e agrupamento das respostas, gerando as notas para cada perÃodo e possibilitando a tomada de decisões baseadas nas "notas" obtidas e esperadas para cada pergunta que compõe a pesquisa do atendimento.
Integrações com Outros Sistemas
Objective
The Main Functions
- configuração livre de perÃodos orçamentários, que podem ser distintos dos perÃodos contábeis.
- configuração livre de diversas estruturas orçamentárias.
- Cadastro de contas orçamentárias com os respectivos tipos de cálculos, para o orçado e para o realizado. As contas podem conter fórmulas (como numa planilha) diversas e regras para cálculo automático dos valores orçados e realizados
- Controle de reservas e compromissos orçamentários, permitindo gastos somente se a conta orçamentária possuir saldo, impossibilitando compras além do valor estabelecido no orçamento.
- Controle de eventuais, transferências, suplementações, etc, conforme aprovações definidas para tal.
- Cálculo e busca automática de dados dos demais os sistemas, para comparar orçado vs realizado.
- Montagem livre de relatórios gerenciais
- multi-cenários – analisa todas as possibilidades orçamentárias a partir dos cenários criados pelo usuário.
- controle de saldos por perÃodo, gestor, conta, etc, com envio de alertas automáticos (integrado ao BPM)
Principais Consultas e Relatórios
- Comparativo de orçado vs realizado.
- Orçado vs realizado em colunas mês a mês.
- Saldo orçamentário considerando as reservas e compromissos realizados.
- Orçado vs realizado, comparado com ano anterior.
- Análises horizontais e verticais.